sábado, 26 de fevereiro de 2011

O sonho

Esta semana foi particularmente difícil, talvez pela proximidade do meu aniversário e do Sr.T, talvez pelo sonho que tive no domingo passado. Foi o primeiro sonho que tive refletindo a situação atual. Os outros sonhos eram lembranças de coisas que fizemos juntos, mas esse não. Nós conversamos sobre o fato dele estar morto e descobri que eu estava zangada com ele por tudo o que aconteceu. Não me interpretem mal ou levem muito ao pé da letra, mas eu e o Sr. T tínhamos longas conversas metafísicas e colecionávamos várias experiências estranhas como pressentimentos, sonhos, visões etc. Portanto, a minha chateação estava fundamentada na seguinte premissa: como eu não soube do que me esperava? Como ele partiu tão de repente, sem aviso, sem conversas prolongadas e mesmo sem um adeus? No meu sonho, enquanto eu despejava a minha irritação, ele simplesmente entrou em um supermercado qualquer! Eu falei incrédula: eu preciso falar um monte de coisas importantes e você vai ao supermercado? Você sequer come! Mas ele sorriu, fez as suas compras e voltou cheio de sacolas com comidinhas para D.Maricota. Fiquei pensando se não era um reflexo da preocupação enorme que ele tinha com a alimentação dela. O encontro de D.Maricota com ele foi doloroso demais, ela teve uma crise nervosa quando o viu e ficou agarrada no colo dele como um masurpial.Ela ficou lá, abraçada com o rosto escondido no cabelo dele (no meu sonho ele estava com as tranças de novo). As pernas compridas dela indicavam que o tempo havia mesmo passado e depois caminhamos juntos em silêncio, nós três, exatamente como a minha lembrança da família que já fomos um dia. Acordei com uma tristeza tão grande no coração que fico me perguntando se o meu subconsciente não tem pena de mim. São experiências que não acrescentam nada, só trazem à tona sentimentos que estão guardados bem escondidos com um esforço tão grande que quase não consigo respirar!

5 comentários:

  1. Muito lindo Ana!
    Você é uma das raras pessoas que podemos definir humanista. Não posso afirmar como era o Sr. T, pois não o conheci; no entanto suas característas tão bem definidas por você, leva-me a percepção que seu tempo na terra teve uma razão incontestável:Servir na prática do bem, independente de quem fosse. Em minha linguagem espírita: Amou e fez ao próximo o que gostaria que lhes fizesse; mesmo que ele não fosse ou tivesse adquirido a perfeição plena. Somos seres em construção que definimos em evolução. Por mais que não queiramos aceitar, minha bela, essa existência no planeta de provas e expiações é apenas uma passagem para os grandes feitos. Quem sabe se não terás a oportunidade de outras existências com quem te foi tão rápido? O teu sonho ou pós premonição te fez perceber o quanto foram importantes na lar que construíram nesta existência.Quanto as experiências, no momento de dor, realmente acreditamos que nada acrescentou. No entanto, acrescento que é apenas a dor, o qual culminou num vazio que parece não fechar nunca. A dor, infelizmente é necessária. Não por masoquismo, mas para percebemos como somos frágeis e "dependentes" do desejar ou ser amada de verdade. Quando não aprendemos na dor, aprendemos no amor. Com você, foi por amor e agora a dor. Não existe um seqüência linear para a frase, ela apenas acontece de acordo com a necessidade de um dia nos tornamos perfeitos, e acreditar que essa vida é apenas uma passagem, um longo túnel, repleto de dificuldades, tropeços, decepções, mas que todos servem para aprendermos a perceber o outro lado da vida. Já parou para pensar em UMA VIDA EM OUTRA VIDA? Quando pensares em teu inesquecível amor e sentir saudades, lembra dos anjos celestes. É incumbência deles cuidar dos espíritos desencarnados que se foram após terem cumprido a missão prometida. Assim seremos nós um dia, ou quem sabe, amanhã? DEUS é tão sublime, tão PAI, que é Justo, embora não percebamos suas razões, quando decide levar quem amamos. Dói muito, eu bem sei. Parece-nos que nunca fecha a ferida. Mas saiba: DEUS NÃO DÁ FARDOS PESADOS A OMBROS FRÁGEIS. SIMPLESMENTE ELE PERMITE EXATAMENTE O QUE CONSIGUIMOS SUPORTAR. Ele nos acolhe sempre, é só deitar e olhar com os olhos da alma seu imenso amor nos momentos de dor e também de alegria. Analisemos: Você teve uma oportunidade de ver uma passagem, quem sabe, de outras existências com um homem entrando em um supermercado....Ele te apareceu como o amor que te foi caro, mas verdadeiro. Se foi permitido a roupagem (matéria física) dele nessa existência foi uma, mas não sabes de outras. Viestes para amá-lo e ser agraciada por teres um AMOR. Portanto, minha bela orientadora, percebi em teu olhar algo além do que outros conseguem, porque minha sensibilidade permite ir além do que vejo na matéria física. Entendeu o porquê das fotos? Portanto, te percebi além do que muitos percebem, apenas prefirir o silêncio. MUITA PAZ NESSE CORAÇÃO LINDO! ADORO VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Josi,

    Obrigada! Vou refletir bastante sobre as suas palavras. As coisas vão progredindo, evoluindo mesmo. Assim como nós...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Mensagem do dia: "Coragem é ir em busca de seus sonhos,mesmo quando todos dizem que é impossível".
    (BARBIE,2010. Filme: As Mosqueteiras)

    Adoro filme infantil.Rsrsrrssrs

    ResponderExcluir
  4. FELIZ ANIVERSÁRIO!!

    Fiquei inspirada em dialogar virtualmente e esqueci de registrar que ontem foi seu aniversário.

    PARABÉNS! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEUS DIAS!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Querida Ana,

    Um enorme beijo e continuo na torcida para que você encontre forças para superar esses momentos difíceis. Parabéns pelo seu niver e, nessa caminhada, saiba que muitos estão pessoal ou virtualmente ligados a você e a sua dor. Deus, os bons espíritos, os orixás, o extracorpóreo te abençoe!

    ResponderExcluir