sábado, 5 de novembro de 2011

Controle

Houve um momento na minha vida em que decidi que eu precisava assumir o controle e ser responsável pelas minhas escolhas. Desde então, eu só me dei mal quando permiti que outras pessoas assumissem o controle da minha vida e tomassem decisões importantes. Estar no controle significa assumir todas as responsabilidades por suas escolhas e, embora possa parecer assustador, nada é mais aterrador para qualquer ser humano do que descobrir que é manipulado o tempo todo. Por isso mesmo o filme O Show de Truman é tão perturbador... Eu não consigo lidar com pessoas que não assumem o controle de suas vidas, que são vítimas dos outros, da própria acomodação ou dos acontecimentos. Talvez seja exatamente por isso que eu tive tanta dificuldade em lidar com a morte do Sr. T. Estar diante do inesperado, do irreversível e lidar com a total falta de controle sobre o destino e sobre os meus próprios sentimentos, foi um divisor de águas para mim. Posso dizer que vivi em um estado de quase insanidade por alguns meses. Aos poucos, fui recuperando o controle das minhas emoções, do meu corpo, da minha saúde, da minha vida... Um amigo me perguntou se eu tinha medo de um novo relacionamento por não suportar ter o coração partido novamente. Ri alto. O que é ter um coração partido depois que ele já foi triturado? Como dizem nos Estudos Culturais, do lugar de onde eu falo, posso afirmar: hoje, eu não tenho medo de mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário