sábado, 18 de junho de 2011

Lições de vida com D. Maricota

Domingo passado, eu e D. Maricota planejamos ir ao cinema assistir Kung Fu Panda 2, em 3D. Ela adora filmes em 3D e apesar do peso no meu bolso, não posso deixar de reconhecer que ela aproveita cada minuto do filme e realmente se diverte (sem falar que ela fica engraçadíssima com aqueles óculos enoooormes). Infelizmente, eu não levei em consideração que era o dia dos namorados e o shopping estava lotado, com seguranças impedindo a entrada de carros no estacionamento. Ao ver o caos instalado, resolvi ir embora e marcar o cinema para o outro dia. O único problema foi contornar a frustração de uma criança de cinco anos que passou a semana inteira planejando o passeio: quando eu disse que iríamos embora ela começou a soluçar e ao invés de fazer a birra de sempre (para a qual eu já estava preparada), ela fez um discurso sobre a necessidade de persistência na vida! Isso mesmo, vocês não leram errado, ela disse literalmente o seguinte texto: - Mamãe, você desiste muito rápido, não pode desistir assim. Quando a criança não consegue alguma coisa, tem que tentar de novo até ela conseguir. Se a gente desiste, nunca vai conseguir fazer as coisas! Como vai aprender assim? Não me perguntem de onde saiu o texto, não sei se foi na escola ou em outra situação "educativa". Fiquei tão perplexa e chocada que embiquei o carro na rua paralela ao shopping e tentei um caminho alternativo pela entrada lateral. Consegui entrar e rapidamente encontrei uma vaga. Quando saí do carro, D. Maricota perguntou toda feliz da vida: - Mamãe, desta vez eu estava certa, não estava? Fui obrigada a concordar, prometi não desistir na próxima dificuldade e fizemos o nosso programa de domingo combinado. Depois de tudo que tenho passado, quem sou eu para discutir as dicas de autoajuda de uma menina de cinco anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário