quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maria Bonita

Enquanto ainda estava na minha barriga, D. Maricota era chamada por nós de Maria Bonita. A mãe do Sr. T chegou a bordar uma manta em ponto de cruz com o nome "Maria Bonita", mas o significado para nós estava voltado apenas para a beleza mesmo. Antes de viver no nordeste, eu acreditava que os cangaceiros eram considerados heróis pelo povo da região e fiquei surpresa quando descobri que o rei do cangaço é uma figura polêmica. Dependendo da cidade, eles podem ser vistos como heróis ou bandidos, apesar do artesanato local vender várias figuras dos cangaceiros como suvenir. Hoje eu estava lendo um artigo sobre o centenário do nascimento de Maria Bonita e descobri que ela viveu com Lampião praticamente o mesmo tempo que eu vivi com o Sr. T: menos de nove anos! Segundo o pesquisador e autor da biografia da rainha do cangaço, Maria Bonita era uma mulher corajosa, decidida, acima de tudo apaixonada pelo homem que ela decidiu seguir. É, queridos leitores, qualquer semelhança deve ser apenas mera coincidência...


# D. Maricota já está bem, a febre cedeu e desde domingo ela está se alimentando direitinho. Agora, é engordar novamente e tomar muita vitamina C para ficar mais resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário