domingo, 5 de junho de 2011

Sushiman

Uma virose bem agressiva está deixando D. Maricota arriada em cima da cama desde a noite de quarta-feira. Estou lutando contra a febre alta, enjoos, garganta inflamada, nariz entupido e, como em todas as doenças, o quadro parece piorar de madrugada. Eu sei que é preciso esperar o ciclo da virose se completar, mas o que mais me preocupa é que ela não está comendo quase nada e como já é bem magrinha, tem perdido peso rápido nos últimos dias. Felizmente, eu a levei para almoçar na quarta no restaurante japonês preferido do Sr. T. Ela queria comer “arroz quadrado” que nada mais é do que o sushi de salmão grelhado com cream cheese e arroz. Eu sempre peço ao sushiman para preparar o “arroz quadrado” dela sem algas porque para uma criança o sabor é realmente muito marcante. Quase sempre eu sou muito bem atendida, mas há uns quinze dias atrás uma dupla nova estava no restaurante e o "sushiboy" se recusou a fazer o sushi sem alga, alegando ser impossível. Nem preciso dizer que fiquei passada e acabei levando D. Maricota para comer (arhg!) sanduíche. Na quarta-feira, o nosso sushiman de verdade estava lá e preparou um prato maravilhoso para D. Maricota com morangos lindos como enfeite. Acredito que o pessoal de apoio deve ter contado o que aconteceu para ele porque além de preparar o prato com cuidado, ele fez questão de não cobrar. Bom, se foi só uma coincidência e ninguém disse nada, eu fiz questão de contar que não tinha sido bem atendida da última vez que estive lá. D. Maricota ficou tão encantada com o prato que comeu tudinho e ainda pediu para tirar uma foto. No final da tarde, ela já estava ardendo em febre, mas com a barriguinha cheia de comida saudável. Arigatô, sushiman!

Um comentário:

  1. Ana, melhoras para Dona Maricota, visse! Sei que filhotes doentes sempre nos deixam aperriadas. Ela fez o exame de sangue para comprovar se é mesmo uma virose? Falo isso porque Bia quando tinha um ano, foi socorrida três vezes no melhores hospitais daqui e o diagnóstico era o mesmo: virose. Resumo, voltei com ela a sua pediatra e ela encontrou o motivo da febre altíssima: infecção urinária. Ficou internada por 7 dias. Hoje sempre disconfio das viroses.

    ResponderExcluir