domingo, 29 de agosto de 2010

Os filhos do Sr. T

Eu já falei aqui de Dona Mariazinha, proprietária da nossa família, mas o Sr. T tinha outros dois filhos já adultos e uma netinha. Isso significa que Mariazinha é tia de uma menina fofucha, poucos anos mais nova do que ela. Tia e sobrinha brincam de massinha e de boneca juntas! Esqueçam tudo sobre as histórias de conflitos familiares edipianos e disputas de novela, os filhos do Sr. T são as criaturas mais doces e boas que eu já conheci na vida. Se a minha vida financeira fosse folgada, daria para eles tudo o que daria para as minhas filhas, sem pensar duas vezes. Na nova organização do meu cotidiano, tenho contado com eles para cuidar de Mariazinha, já que a opção de um transporte escolar agora seria complicada demais. A tarefa de levar e buscar Mariazinha na escola era do Sr. T e, justamente por isso, estamos fazendo um esforço concentrado para que ela não se sinta abandonada. Sexta-feira, ela chegou com dois jogos novos que ganhou do irmão e resolvi colocar um pouco de ordem na casa: - Filha, você não pode ficar pedindo para seu irmão comprar jogos e levar você para passear o tempo todo. Não está certo! Ela me olhou e disse muito séria: - Mas eu não pedi, mamãe! É que ele sabe tudo o que eu gosto e eu nem mando ele fazer nada, mas meu coração fica muuuuito feliz, sabe? Na mesma hora percebi que ela já tinha encontrado um substituto para fazer de gato e sapato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário