segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Diários de motocicleta

Pode parecer que algumas histórias que eu conto aqui são uma versão exagerada dos fatos, mas posso garantir que aconteceram assim mesmo. A vida com o sr. T não tinha nada de monótona...Logo depois do nascimento de Mariazinha, assistimos ao filme Diários de Motocicleta e o Sr. T decidiu que iria fazer uma viagem de moto com ela assim que ela completasse quinze anos. E não era uma moto qualquer, ele queria algo do tipo Harley Davidson! Não, prezado leitor, não reclame com a mensageira, é óbvio que eu pensei que era apenas uma maluquice passageira... Os anos foram passando e volta e meia ele retomava a história da viagem, e eu sempre cortando: - Mas você tem catarata! - Eu vou operar, respondia ele. Eu insistia: - Mas você tem dores nas costas, como vai aguentar passar horas em cima de uma moto? - Por isso mesmo estou fazendo pilates, era a resposta. Durante um bom tempo ele não falou mais no assunto, mas cerca de uma semana antes de morrer, ele chegou em casa do trabalho e sentou no sofá com Mariazinha. Eu estava na cozinha e ouvia a conversa dos dois. - Você gosta desta aqui? perguntava ele. - Eu gosto, ela é brilhante! respondia ela. Quando eu sentei junto com eles, vi que os dois estavam estudando um folheto de propaganda com vários modelos de moto. - Meu Deus, você ainda não desistiu dessa ideia maluca? Já se deu conta que quando ela estiver com quinze anos você vai estar com sessenta e dois? Caia na real, pelo andar da carruagem você vai estar gagá até lá! Ele continuou rindo e nem me deu bola, do mesmo jeito que fazia quando eu estava grávida e ele dizia para todo mundo que se fosse um menino, iria se chamar Ptolomeu Petrônio... Semana passada, dei uma carona para a minha sogra e durante o caminho ela me contou que o Sr. T tinha pedido aulas para dirigir a moto do sobrinho! Eu quase subi na calçada ao ouvir essa história e fiquei pensando se ele realmente seria capaz de colocar o plano em prática... Afinal, ele já tinha uma comparsa, procurava as aulas e estudava o preço das motos. Olha, nós nunca tivemos uma briga séria, mas diante desse quadro, não tenho a menor dúvida de que nós dois iríamos parar nas páginas policiais! Nem acredito que perdi a oportunidade de protagonizar o barraco do século...


# Tá certo, estou exagerando, o máximo onde iríamos parar seria no Conselho Tutelar e eu levaria a pior porque todo mundo conhecia ele por aqui...

2 comentários:

  1. Engraçado, uma das ultimas conversas que tive com Senhor T. no Hospital foi justamente sobre motos. Ele dizendo o quanto era perigoso Moto, o tempo que estava la tinha visto umas 10 entradas de acidentes, de leves a graves, envolvendo essas ditas cujas.

    Ainda tenho aqui uma aba de paginas que ia mostrar a ele, varios "Boots", xvs950, Oculos soldador, Entre outras coisas que se faladas em públicos nos taxariam de loucos ou vadios digitais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ele também comentou comigo o quanto estava impressionado com os acidentes de moto no hospital. Provavelmente ele não tinha se dado conta...Você me lembrou do óculos soldador, vou escrever sobre isso.

    Beijos

    ResponderExcluir