sábado, 15 de janeiro de 2011

O lugar mais perigoso do mundo

Como tudo é relativo, o lugar mais perigoso do mundo está bem perto da minha cozinha, basta andar poucos passos. É o quartinho de bagunça, no qual eu guardo livros, papéis, documentos, ferramentas e... lembranças! Lá está a papelada do Sr. T, os seus livros, cartas, documentos, textos, enfim, todos os registros da sua vida. No começo, a solução foi tirar da minha vista tudo que pudesse avivar as lembranças. Como eu não podia mexer em nada, também não podia me desfazer e fui empurrando para o tal quartinho todas as coisas que estavam espalhadas pela casa. Estou aproveitando as férias para colocar ordem na casa, arrumei o meu armário na semana passada e agora só falta o bendito quartinho. Eu começo a arrumação animada, tipo "hoje vou dar um jeito naquela bagunça" e já consegui tirar um saco enorme de lixo de lá (só da minha papelada, é claro!). O problema é que quando eu começo a olhar cada papel, cada texto, cada foto, vou murchando como um balão, a angústia surge de forma intensa e nunca consigo concluir o trabalho.Ontem eu me dei conta de que, neste momento, o meu quartinho é o lugar mais perigoso do mundo. Acho que vou precisar de reforços para enfrentar mais esse desafio...

2 comentários:

  1. Amiga...vc sabe que sou atrapalhada, desarrumada, totalmente desorganizada e caótica, mas disposta para a vida... e se precisar, pode ter certeza que vou aí e brigo com todos os fantasmas só para ver você com toda a força novamente!
    Empurrão é comigo mesma...
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Você nem sabe como fiquei feliz em saber que você está por perto... As nossas conversas na beira da praia me fazem um bem enorme!

    Beijos,

    ResponderExcluir