sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nascer do Sol

Observar os filhos é uma arte e, no caso de D. Maricota, é quase uma ação de clarividência. Compreender todos os percursos emocionais que ela vem realizando nos últimos dois anos é mais do que uma questão de estar atenta. É, de fato, uma preocupação com o futuro dela. Não tenho mais a menor dúvida de que ela está com as lembranças esmaecidas e, às vezes, ela me pede para relembrar um fato, uma música ou uma situação. Algumas das decisões dela estão relacionadas com os flashes de memória que ela carrega como, por exemplo, não querer cortar o cabelo (eu e Sr. T discutíamos bastante por causa disso, ele queria um cabelo de sereia e eu queria algo mais prático e moderno) ou ver o sol nascer. Parece que acordar cedo para ver o sol surgir na praia, foi uma combinação dela com o pai que nunca se realizou. Volta e meia ela insiste que gostaria de fazer isso. Hoje ela acordou bem cedo, correu para a janela e quando eu perguntei o que ela estava fazendo, ela respondeu: - Eu não digo sempre que queria ver o sol nascer bem cedinho, mamãe? Depois disso, ela voltou para a cama e adormeceu quase imediatamente. Fique acordada um tempão, pensando... Afinal, qual teria sido o sonho de D. Maricota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário